Consulte seu trabalho

Congressistas e conferencistas interessados em apresentar um trabalho científico na JPR 2018 têm de 3 de novembro de 2017 a 9 de janeiro de 2018 (prazo prorrogado) para submeter um resumo para avaliação da Comissão de Painéis eTemas Livres da JPR. Para isso, basta acessar o Sistema de Submissão de Painéis e Temas Livres nesse período e preencher todos os campos apresentados.



Antes de submeter um trabalho, é essencial ler o Regulamento de Painéis e Temas Livres da JPR.
Há quatro formas de apresentar um trabalho científico na JPR:

Painéis Impressos (PA):

trabalhos selecionados para apresentação em papel (pôster) na Seção de Painéis, na área física do evento. Também estarão disponíveis para acesso nos computadores da Seção de Painéis Digitais durante a JPR. A medida desse painel é 0,90 m de altura por 1,90 m de largura. É importante mencionar também que os trabalhos de qualidade que não obtiverem vaga para exibição na área física do evento podem ser convidados para apresentação exclusiva em computador.

Painéis Digitais (PD):

trabalhos inscritos ou remanejados para apresentação exclusivamente digital. Esses arquivos devem ser confeccionados em Power Point.

Temas Livres (TL):

apresentações orais realizadas entre as aulas oficiais da JPR. Cada apresentação será de 8 minutos, seguidos de 2 minutos para discussão e esclarecimentos (exceto nos casos em que o coordenador de curso altera o tempo previamente). O tempo de apresentação é improrrogável. O apresentador não precisa necessariamente ser o primeiro autor; porém, é necessário que esteja inscrito na JPR.

É importante mencionar ainda que os trabalhos de qualidade que não obtiverem vaga para apresentação oral podem ser convidados para apresentação em outros formatos.

Painéis Comentados:

os melhores trabalhos entre “Painéis Impressos” e “Painéis Digitais” serão selecionados para apresentação comentada, desde que o(s) autor(es) concorde(m) com isso. O apresentador do painel comentado não precisa ser o primeiro autor, mas deve estar inscrito na JPR.
>